Com as vitórias nos dois amistosos, contra Panamá e Curação a Argentina assumirá a liderança no ranking da FIFA A lista oficial, no entanto, só será divulgada no dia 6 de abril. Entretanto, com os resultados dos últimos jogos já é possível ter uma prévia do ranking.
A seleção de Messi, depois de vencer a Copa do Mundo e conquistar resultados positivos nos amistosos, deve chegar aos 1.841 pontos. Dessa forma, somando um ponto a mais que a seleção brasileira, que perdeu pontos após a derrota para o Marrocos. Além disso, será a primeira vez, desde 2017, que a seleção da Argentina ficará em primeiro lugar na lista.
Veja também:
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta (29)
- Palmeiras anuncia a contratação de Richard Ríos
Por outro lado, o Brasil cairá para a terceira posição, também ficando atrás da França, que ficou com o vice-campeonato mundial no Catar em 2022. Até o início desse mês de março, a seleção do Brasil ainda ocupava a primeira posição da lista. A Bélgica, assim como a seleção brasileira, também deve cair no ranking, indo da terceira para a quarta posição, também como consequência do resultado negativo no Mundial.