Nesta quarta-feira, (29), Capivariano e Matonense se enfrentaram em jogo válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Série A3. O Leão da Sorocabana, jogando em casa, não só venceu, como goleou, construindo o placar de 4 a 1. Paulinho, Passari, Vinicius Popó e Gui Mariano, contra, fizeram os gols da equipe de Capivari. Por outro lado, Fidel fez o único gol da Matonense na partida. Além disso, a equipe visitante teve Felipe Codó expulso, terminando o confronto com dez jogadores em campo.
Desde o apito inicial, o Capivariano já demonstrou para que entrou em campo, com uma postura ofensiva e sem dar espaços para a equipe de Matão. O Leão pressionou muito a saída de bola da Matonense, em uma dessas oportunidades, Rafinha recuperou a posse e iria sair na cara do gol, entretanto, para impedir o gol, Felipe Codó fez falta próximo da área e recebeu cartão vermelho, aos 12 minutos de jogo.
Com um jogador a mais, a equipe de Capivari tomou completamente conta do jogo, e passou a empilhar oportunidades de gol. Carlos Eduardo tentou várias vezes, assim como Paulinho e Popó, contudo, faltava acertar a pontaria. Até que aos 27 minutos, depois de muito insistir, o gol do Leão finalmente saiu, após jogada de Paulinho pela direita. O camisa 11 cruzou rasteiro para Thiaguinho, que também contou com o desvio do zagueiro adversário, Gui Mariano, gol contra.
Veja também:
- Argentina deve assumir a liderança no ranking de seleções da Fifa
- Confira como ficaram os grupos da Libertadores 2023
Mesmo após abrir o placar, o Capivariano seguiu melhor, no entanto não conseguiu aproveitar as oportunidades. Por outro lado, a Matonense, na única chance de gol que teve, igualou novamente o placar. Em cobrança de tiro de meta de Jeferson, Leonan falha de cabeça e a bola sobra nos pés de Fidel, que de frente para o gol não desperdiçou. Entretanto, o Capivariano não se abalou e seguiu no ataque, e minutos depois, já no fim da etapa inicial, Paulinho fez um belo gol de primeira, o segundo da equipe de Capivari.
Na etapa final, as coisas seguiram iguais, com um domínio total do Leão e uma Matonense inofensiva. Dessa forma a o time da casa não perdeu a chance e definiu de vez o jogo, com um golaço de Passari e o quarto gol com Popó. O camisa nove do Capivariano que chegou aos 13 gols no campeonato, sendo assim o artilheiro isolado da competição. Final de jogo, 4 a 1 para a equipe da cidade de Capivari, e poderia ter sido até mais…
Com o resultado, o Capivariano conquistou os três primeiros pontos na chave, aparecendo em terceiro lugar do grupo. Atrás do EC. São Bernardo, líder com 6 pontos, e Marília segundo colocado, também com três pontos. A Matonense, por sua vez, é a lanterna da chave, ainda sem somar pontos nesta segunda fase. Agora, o Leão volta a campo no sábado, (1), quando enfrenta a equipe do Marília, novamente no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em Capivari, às 15h.