A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as equipes de arbitragem para as duas partidas finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa. Edina Alves Batista será a árbitra no primeiro jogo, enquanto Raphael Claus, apitará o segundo.
A decisão ocorreu manhã desta sexta-feira (31), em uma audiência pública. Dessa forma, Edina vai se tornar a primeira mulher a apitar uma final na história do Campeonato Paulista. Ela comandará a decisão deste domingo (2), às 16h, na Arena Barueri.
Raphael Claus, por outro lado, vai para sua oitava decisão, sendo assim, o segundo árbitro com mais finais na história do torneio. Ele fica atrás apenas Dulcídio Wanderley Boschilia, que participou de 13 decisões do estadual. Claus comanda o apito no domingo, dia 9, no Allianz Parque, também às 16h, no segundo duelo que vale o título.
Veja também:
- Capivariano dá show de bola e goleia a Matonense
- Subtenente da PM de Capivari é bicampeão em ultra maratona de 145 km
Atual campeão, o Palmeiras busca o 25º título paulista da história do clube, que, atualmente, tem como técnico o português Abel Ferreira. Enquanto isso, o Água Santa, do também jovem treinador, Thiago Carpini, tenta fazer história e levantar sua primeira taça do Estadual.