Nesta quarta-feira (5), o Palmeiras fez sua estreia na Libertadores em 2023, enfrentando o Bolivar, em La Paz, na altitude. Para este primeiro jogo do Verdão na fase de grupos, embora fosse fora de casa, Abel optou por poupar os titulares. Com um time bem alternativo e com muitos garotos, o Palmeiras não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 3 a 1.
A equipe da Bolívia chegou primeiro, em cobrança de falta, aos oito minutos, contudo, foi o alviverde que abriu o placar aos 13, com Flaco López, Após bela jogada individual, o atacante palmeirense acertou uma bomba no ângulo. Na sequência, Breno Lopes teve oportunidade de ampliar, no entanto, não aproveitou. O castigo do Verdão veio aos 19, quando Hiervas deixou tudo igual novamente. Posteriormente, o Verdão chegou pela segunda vez com Breno Lopes, mas ele desperdiçou novamente. Flaco também teve chance, porém parou na defesa do goleiro Lampe. As coisas mudaram depois que Jailson foi expulso, deixando o time de Abel com dez jogadores. Para piorar a situação do Palmeiras, logo em seguida, o Bolivar chega ao segundo gol, com Bejarano.
Na etapa final, Abel promoveu a estreia de Richard Ríos com a camisa palmeirense. Foi ele que sofreu a falta que custou a expulsão de Sagredo, deixando os dois times com dez em campo. Depois disso, o alviverde teve alguns minutos onde tentou acelerar o jogo. Como resultado, mais uma chance, porém, Breno Lopes novamente não aproveitou. De maneira geral, foi um segundo tempo de muitos erros de passe por parte do Palmeiras, o que dificultou a evolução das jogadas. Já nos minutos finais, Navarro tentou, entretanto, também parou em Lampe. Por outro lado, o Bolivar foi certeiro com a finalização de Uzeda, marcando o terceiro e definindo o jogo.
Veja também:
- Seleção brasileira feminina enfrenta Inglaterra pela Finalíssima já de olho no Mundial
- Água Santa vence Palmeiras na primeira partida da decisão do Paulistão 2023
Dessa forma, o Palmeiras estreia sem pontuar na estreia da Libertadores, o Bolivar, por sua vez, soma três pontos e inicia bem sua caminhada no Grupo C. Agora, o Verdão volta o foco para a decisão do Campeonato Paulista, que acontece domingo (9), contra o Água Santa, no Allianz Parque, às 16h. No primeiro duelo, a equipe de Diadema venceu por 2 a 1.