A seleção brasileira feminina de futebol entra em campo nesta quinta-feira (6), para enfrentar a Inglaterra pela Finalíssima. Esta partida reúne a equipe campeã da Copa América e a equipe vencedora da Eurocopa, para um duelo único, valendo taça. Esta é a primeira edição do torneio. A partida acontece às 15h45, em Wembley.
Dessa forma, a equipe do Brasil tem mais uma oportunidade para se preparar para a Copa do Mundo, que ocorre em julho, diante de uma boa seleção. Além disso, também é uma chance de conquistar um título inédito.
“Esse jogo é parte da jornada para a Copa do Mundo. Eu estou muito grata e muito feliz de enfrentar uma das melhores seleções do mundo e que também tem a melhor treinadora do mundo. Todos nós vamos ter respostas depois do jogo. Acredito que veremos um bom jogo. Nós temos um time um pouco inexperiente. Se olharmos para o nosso elenco, não temos muitas jogadoras que disputaram a Copa do Mundo. Então será fantástico ver como elas lidam com um público grande e enfrentam um bom adversário. Por isso digo que todo jogo é uma aula e temos a chance de aprender algo com o de amanhã”. Disse a treinadora do Brasil, Pia Sundhage.
Veja também:
- Seleção feminina apresenta novo uniforme para a disputa da Copa do Mundo
- Com 15 gols na temporada, Vinicius Popó, do Capivariano, é o artilheiro do Brasil em 2023
Depois do confronto contra a Inglaterra, a seleção fará um amistoso com a Alemanha, na próxima terça-feira, dia 11 de abril, em Nuremberg. A Copa do Mundo Feminina, porém, só começa no dia 20 de julho. A seleção brasileira está no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá. Entretanto, a estreia do Brasil será somente no dia 24 de julho, contra a equipe do Panamá.