O Santos confirmou nesta segunda-feira (10), a contratação do meia Luan Dias, vindo do Água Santa. O jogador de 25 anos assinou o contrato de empréstimo válido até o final do ano, com opção de compra. Ele é o terceiro jogador da equipe de Diadema que chega ao Peixe para o restante da temporada de 2023. Anteriormente, o clube já havia acertado com Gabriel Inocêncio, lateral-direito, e o atacante Bruno Mezenga. Ambos também por empréstimo até o final da temporada.
Mezenga e Inocêncio chegam sem custos ao Peixe, contudo, vão receber um aumento salarial. Por outro lado, para contar com Luan Dias, o Santos desembolsou R$ 500 mil pelo empréstimo. O clube até tentou a contratação definitiva do meia, porém, o Água Santa queria R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos, do jogador, o que travou a negociação. O Netuno é dono de 100% dos direitos do atleta.
O jogador chegou ao Água Santa em 2017, ainda nas categorias de base. Neste período foi emprestado em duas oportunidades. Na temporada 2020 passou pela Ponte Preta. Já no ano passado esteve no Goiás. Ele tinha contrato com o Netuno até dezembro de 2024.
Além do Peixe, Luan Dias também chamou a atenção de outras equipes da Série A, como Coritiba e do próprio Goiás, que despertaram interesse no jogador. Além disso, o meia também teve uma proposta da China, contudo, optou por defender o Santos.
Veja também:
- Palmeiras goleia Água Santa e conquista o 25º título Paulista de sua história
- Fora de casa, Capivariano volta a vencer o Marília e fica próximo da semifinal
Thiago Carpini, técnico do Água Santa e ex-treinador de Luan, falou sobre o jogador, “O Luan é um cara decisivo, acho que tem nível para jogar no Santos, na Série A do Brasileiro, tanto que estava no Goiás no ano passado”, pontuou o treinador. Nesta edição do Campeonato Paulista de 2023, o meia de 25 anos esteve presente na seleção do torneio.