Agora é oficial, Vitor Pereira não é mais treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou nesta terça-feira, (11), a saída do técnico português do cargo. Ele não resistiu o placar de 4 a 1 sofrido contra o Fluminense no último domingo, em jogo válido pela final do Campeonato Carioca. O fato do Flamengo ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e permitir a virada no segundo confronto pesou na decisão da diretoria. Dessa forma, o rubro-negro ficou com o vice-campeonato carioca de 2023.
Este foi o quinto título que o time deixou escapar sob o comando de Vítor Pereira. Anteriormente, o clube foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Vale. Além disso, a equipe ficou na semifinal do Mundial de Clubes, perdendo para o Al-Hilal. Outro torneio em que o Flamengo não teve êxito foi a Taça Guanabara, em que perdeu a competição na ultima rodada.
A sequência de resultados negativos fez com que a diretoria flamenguista optasse pela saída de Vitor Pereira. Junto com o português, deixam o clube os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fábio Miguel. O clube não tem comissão técnica fixa, sendo assim, o elenco ficará a cargo do treinador Mário Jorge, do sub-20, até a contratação de um novo técnico.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo fez um total de 21 partidas, em que venceu 12, empatou dois e perdeu sete, com aproveitamento de 60%. Foram 39 gols a favor e 25 contra. A passagem do treinador durou pouco menos de quatro meses.
Veja também:
- Santos confirma a contratação do meia Luan Dias, vindo do Água Santa
- Palmeiras goleia Água Santa e conquista o 25º título Paulista de sua história
Agora, o Flamengo busca um novo nome para o cargo, os favoritos são Jorges, Jesus e Sampaoli. O português é desejo da torcida, entretanto, tem no vínculo com o Fenerbahçe. Dessa forma, os rubro-negros teriam de esperar até o mês de junho ou entrar em acordo com o clube turco. Isso se o treinador aceitar a proposta. Sampaoli, por outro lado, está livre no mercado e conta com a admiração do presidente Rodolfo Landim. O argentino já passou por Atlético-MG e Santos.