Vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado federal Marangoni (SP) será o relator da Medida Provisória (1162/2023), que trata da retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Transparência e Eficiência:
Pelas redes sociais o parlamentar paulista adiantou que fará um trabalho técnico e transparente. “Vamos promover audiências públicas e ouvir as principais autoridades do segmento habitacional para apresentar um texto que atenda às necessidades de moradia da nossa população”, declarou. “Vamos aprimorar a legislação e garantir mais dignidade a todos”, complementou.
Experiência:
Marangoni foi Secretário de Habitação de Santo André (SP), onde tem domicílio eleitoral, entre 2017 e 2018. Em 2019 foi nomeado Secretário-Executivo de Habitação do estado de São Paulo. Entre as principais bandeiras de seu mandato estão a pauta da habitação, da regularização fundiária e seu marco legal.
Veja também:
- Ministério da Justiça libera R$ 150 milhões para melhorias na segurança das escolas
- Dólar fica abaixo de R$ 5 após dados da inflação nos EUA
O deputado também é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS). Ele ainda coordena três importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico e Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos.