A Secretaria de Segurança Pública em São Paulo (SSP-SP) confirmou na tarde desta terça-feira (18) a abertura de um inquérito pela Polícia Civil em Mogi Guaçu (SP) para investigar o acidente com fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na madrugada de domingo.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida, com queimaduras, após ser atingida pelos artefatos na plateia da Expo Guaçu. Confira abaixo relato de testemunha:
“Vi o povo apavorado. O fogo atingiu primeiro uma mesa, depois atingiu outra, todo mundo abriu. A gente vê na televisão e acha que não vai acontecer com a gente. Umas bolas de fogo vindo em cima de todo mundo. Foi muito assustador”, disse a testemunha.
Segundo a pasta, a apuração é conduzida pela Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. ” autoridade policial requisitou exame de corpo de delito à vítima e solicitou informações sobre o evento aos órgãos responsáveis. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz texto da assessoria.
A polícia registrou somente um boletim de ocorrência por lesão corporal, feito pela jovem ferida, informou a SSP-SP. Contudo, outras pessoas também foram atingidas e sofreram lesões, segundo relatos de testemunhas e a nota divulgada por Mioto após a apresentação. Confira abaixo:
“Fiquei muito preocupado e fico feliz que não tenha sido nada muito grave, mas fiquem tranquilos, vocês têm o nosso telefone, o que vocês precisarem, me ponho à disposição, Deus abenções, peço desculpas mais uma vez e espero vocês no próximo show aqui perto para a gente ter uma experiência muito melhor e vocês terem a experiência perfeita que vocês merecem”, disse o artista.
No local da festa, a estrutura ainda tinha na tarde de segunda-feira o anúncio do show de abertura, realizado pelo sertanejo. Os fogos foram em direção ao público quando o cantor apresentava a música “Anti-amor”. As pessoas atingidas estavam em um camarote e inicialmente foram levadas para um posto médico do evento, antes de serem transferidas para um hospital.
Leia Mais: