Abel Ferreira, técnico do Palmeiras está na lista de alvos para assumir o cargo de técnico do Nice, equipe da França, na próxima temporada. O comandante palmeirense teve seu nome citado em uma publicação da RMC Sport, junto dos treinadores Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris.
Atual técnico do time francês, Didier Digard, que assumiu a equipe após a demissão de Lucien Favre, em janeiro, vive um momento delicado no clube e terá sua situação avaliada ao fim do campeonato. Pessoas que trabalham com Abel receberam no fim do ano um contato do Nice, contudo, não houve uma proposta oficial. Ele tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024.
O treinador chegou no Brasil, no final de 2020, inicialmente sem sua família, posteriormente, sua esposa e suas filhas vieram morar com ele em São Paulo. Este ponto foi fundamental para sua renovação de contrato.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que o técnico recebe sondagens para deixar o Palmeiras, tendo seu nome especulado até mesmo para a seleção brasileira. Entretanto, o português não cansa de dizer que está feliz no clube e não pensa em sair agora. Após o título paulista de 2023, Abel Ferreira confirmou que teve propostas de outras equipes.
Veja também:
- Capivariano bate EC São Bernardo e fica próximo da Série A2
- Ex-jogador Jonas fala à Raízes FM da carreira e do gol que rebaixou o Corinthians
“Eu disse (ao Galiotte, antes da primeira Libertadores)’Esse é o clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, que é um oceano no meio, dez horas de distância da minha família e meus pais”. De resto é um clube top. Gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. Tenho minha família aqui. Tenho que pensar no todo, não posso ser egoísta. O próximo passo tem que ser muito bem pensado”, declarou o treinador.
No total, desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou oito títulos pelo clube, sendo duas Libertadores. Dessa forma, a atual presidente, Leila Pereira, já afirmou que pretende seguir contado com o treinador português enquanto estiver no cargo. Porém, não nenhuma conversa sobre uma renovação de contrato do técnico.