As cidades da região de Piracicaba (SP) registraram um aumento da violência no trânsito. O número de mortes por acidentes no primeiro trimestre de 2023 é o maior em oito anos, segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
Conforme a plataforma, de janeiro a março foram 50 mortes decorrentes de acidentes em 18 cidades da região de Piracicaba. O único ano que supera esse índice é 2015, quando foram registradas 60 vítimas.
Apesar de ser o maior número de óbitos no trânsito em oito anos, o número já vem crescendo pelo menos desde 2020.
Dos acidentes registrados no primeiro trimestre, a maioria aconteceu dentro dos limites de Piracicaba, seguido por Limeira. Veja a lista:
Capivari – 1
Charqueada -1
Cordeirópolis – 4
Cosmópolis – 2
Elias Fausto – 1
Engenheiro Coelho – 1
Limeira – 15
Nova Odessa – 1
Piracicaba – 18
Rio das Pedras – 1
Saltinho – 1
Santa Bárbara d’Oeste – 4
Os dados mostram que março foi o mês mais letal este ano, com 19 mortes. Em janeiro foram 15 e fevereiro 16, segundo o Infosiga.
Das vítimas em março, 100% eram do sexo masculino, a maioria entre 20 e 39 anos. Entre os tipos de acidente, sete foram colisões, cinco atropelamentos e dois choques. Outros cinco não tiveram a informação divulgada. A maior parte das vítimas estavam em carros, segundo as estatísticas.
Veja mais:
Código de Trânsito Brasileiro completa 25 anos com avanços
Oito novos radares de trânsito passam a funcionam em Americana; veja endereços
Região de Piracicaba tem dezembro com maior número de mortes no trânsito em sete anos