Na noite de sexta-feira (28), a Polícia Civil de Piracicaba prendeu um traficante que estava foragido desde 2010 e havia forjado sua própria morte. Segundo as autoridades, o homem utilizou um documento falso obtido na Paraíba para conseguir uma nova CNH em São Paulo, onde continuou cometendo crimes.
O uso de documentos falsos e a simulação de morte são crimes graves, que podem trazer consequências graves para a sociedade.
O suspeito era procurado desde que teve uma de suas condenações extintas após a simulação de sua morte. Através da identidade falsa, ele conseguiu obter a carteira de habilitação e seguir praticando tráfico de drogas, sendo preso em Barretos e condenado ao regime aberto.
A 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais passou a monitorar o homem há alguns meses e, após investigações, descobriu que ele estava morando a cerca de 400 km de Piracicaba. A polícia então realizou a prisão do suspeito, que agora vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica.
Por isso, é importante que as autoridades policiais continuem monitorando e investigando casos como esse, a fim de garantir a segurança e a justiça para todos. A prisão desse traficante é um exemplo da efetividade das investigações policiais e da importância da cooperação entre as diferentes esferas de poder para combater a criminalidade.
Veja mais:
Moradora de Piracicaba perde mais de R$ 78 mil em golpe de estelionato pela internet
Roubos e furtos de veículos aumentam na região de Piracicaba