Um homem foi preso em flagrante após equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil apreenderem 343,7 kg de carnes clandestinas em um açougue, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP). O caso ocorreu na quinta-feira (4) e o comércio foi lacrado.
Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento foi fiscalizado por conta de uma denúncia anônima. No local, havia carne estragada e mal condicionada, sem o selo do Serviço de Inspeção Federal e sem higiene. Os produtos impróprios para consumo foram encaminhas para descarte.
Ainda de acordo com a corporação, mesmo após a interdição e multa, o açougue abriu novamente algumas horas depois. Um funcionário informou aos agentes que o comércio foi reaberto por ordens do proprietário, que chegou ao local logo após a saída dos policiais.
“Nós trouxemos as pessoas para a delegacia para fazer os procedimentos, eles reabriram o local e voltaram a vender como se nada tivesse acontecido. É um descaso com a saúde pública e com a saúde das pessoas, as carnes podres, mau cheiro”, afirma o delegado Clésio Silva de Oliveira Filho.
Em nota, a Prefeitura de Indaiatuba afirmou que o açougue foi interditado por falta de licença sanitária e de alvará de funcionamento. Além de carnes bovinas, também foram apreendidas carnes suínas, peixes e embutidos.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Indaiatuba. Segundo o delegado, os proprietáros do estabelecimento têm açougues em outras cidades e serão investigados.
Leia Mais: