Nesta terça-feira (9), o Santos comunicou o afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann do elenco profissional. Posteriormente, o presidente Andres Rueda se reuniu com o atleta e depois convocou o grupo para falar sobre o assunto no CT Rei Pelé. Na última segunda-feira vazaram conversas do jogador com um apostador envolvido com a quadrilha investigada por manipular jogos do futebol brasileiro.
Bauermann teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo no empate entre Santos e Avaí, pelo Brasileirão do ano passado, contudo, não recebeu cartão. ele teve uma conversa antes da partida e, posteriormente, recebeu cobranças por terminar o jogo sem a punição.
Como já tinha recebido o dinheiro e não cumpriu o esperado pelo apostador, dessa forma, aceitou outra proposta, na qual ele seria expulso na partida seguinte, contra o Botafogo. Dessa forma, Bauermann foi expulso, entretanto, após o final do jogo, o que irritou o apostador novamente.
Veja também:
- Brasil inicia preparação para o Mundial Sub-20 sem Ramon e Andrey Santos
- São José vence Capivariano nos primeiros 90 minutos da decisão na Série A3
Sendo assim, o Peixe nformou que o jogador vai continuar usando a estrutura do clube para atividades físicas e que “se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações”. Confira nota publicada pelo Santos:
O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.