Plano Diretor de Capivari realiza mais uma oficina com a população

População discute sobre problemas na infraestrutura e possíveis melhorias para a cidade de Capivari

Redação
2 minutos de leitura

Na noite da ultima quarta-feira, dia 17, moradores de Capivari se reuniram na Secretária de Educação de Capivari para discutir a respeito do Plano Diretor da cidade de Capivari. Participaram do evento, o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos da cidade, Luís Felipe Rusignelli, integrantes da USP (Universidade de São Paulo) e também um grupo de moradores, que participou online. No vídeo acima, os participantes abordam sobre o tema.

Três grupos foram formados para discurtir sobre problemas da cidade que poderiam ser solucionados mediante o plano. Representando o grupo que debateu sobre a parte leste da cidade, o participante Lourival citou os problemas do Bairro Santa Rita de Cássia, como a falta de saneamento básico, transporte público e sobre o valor do IPTU no bairro. Ainda sobre a região leste, Leticia cita que é uma parte da cidade que cresce, mas sem estrutura construída para isso. Ela também fala da falta de iluminação e suporte para pessoas com deficiência.

Sobre a região central, o grupo 1, representado por Felipe, discutiu sobre a urbanização da área. Ele cita mudanças na rodoviaria, faixas exclusivas, e melhora em bairros ao redor do centro, assim melhorando o fluxo e dando espaço ao centro. A avenida Pio XII foi discutida pelo grupo como uma possível nova centralização, destacando o Parque Ecológico. Ao encerramento da reunião, o grupo 3 e 4, representado por Fernanda, ela cita problemas no transporte intermunicipal, pontos de onibus sem cobertura, entre outros assuntos.

Para mais informações sobre o Plano Diretor, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9203 ou no local, na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. Além disso, foi disponibilizado um arquivo que explana a Avaliação do Ordenamento Territorial e das Políticas Urbanas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande um zapp!

Sair da versão mobile