Leandro Barbosa, policial militar executado por diversos tiros enquanto estava de folga em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na manhã desta sexta-feira (19), integrava o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba (SP). A vítima, de 38 anos, foi atingida na cabeça e no peito.
Segundo informações da Polícia Civil, três suspeitos de envolvimento no crime foram presos até a publicação desta reportagem.
Leandro era cabo da PM e fazia parte da equipe do Baep desde 2019. Ele é natural da Bahia, mas morava em Americana (SP). A vítima deixa esposa e um bebê de um ano e meio.
O vereador e presidente da Câmara da Americana, Thiago Borchi, lamentou a morte do policial nas redes sociais, em publicação onde aparece ao lado do PM, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo integrante do 10º Baep.
“Tínhamos uma boa amizade e Barbosa fará muita falta para a Polícia Militar do Estado e, principalmente, para sua família, a quem desejamos força e condolências”, disse o parlamentar.
Crime
A PM informou que a vítima teria sido atingida por dois suspeitos. O policial chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, em estado grave, e encaminhado ao Hospital Edson Mano em Santa Bárbara d’Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma equipe da polícia científica e perícia foi direcionada para o local do crime. O crime ocorreu no Parque Residencial do Lago, na Avenida Ruth Garrido Roque em Santa Bárbara d’Oeste (SP), por volta das 10h30 desta sexta-feira (19).
O policial militar teria ido até o residencial por conta de uma motocicleta. Ainda não há confirmação se a intenção dele era comprar ou recuperar o veículo.
O local teve intensa movimentação de policiais e equipes da perícia na manhã desta sexta-feira. O caso está sendo apresentado na Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste.