Um grupo de três artistas plásticos – Paulo Terra, Pedro Terra e Eraldo Moura – se reuniu para fazer uma homenagem a Rita Lee na Vila Mariana, bairro onde a artista nasceu e cresceu em São Paulo.
Em fase final, a obra com o rosto da cantora ficará exposta no muro de um restaurante na Avenida Domingos de Morais, na Zona Sul da capital.
Eles estão no local há mais de uma semana e a inauguração está prevista para ocorrer nesta sexta (26).
Paulo Terra, um dos artistas responsável pelo projeto, relata que o grupo escuta as canções de Rita desde a adolescência e, após a morte da cantora, decidiu celebrar o legado dela.
Eles fizeram uma enquete nas redes sociais para conseguir viabilizar o muro onde seria instalada a homenagem.
“Deram uma dica para a gente arrumar o espaço na própria Vila Mariana, onde ela nasceu e cresceu. Viemos aqui na Av. Domingos de Morais para tentar achar e conseguimos um espaço bacana em frente ao Metrô Vila Mariana, com autorização do proprietário do imóvel.”
São duas imagens de Rita, uma dos anos 60 e 70 e outra de 1990.
As lembranças da Vila Mariana, onde Rita Lee nasceu, são sempre citadas nas suas histórias. Foi no bairro que ela cresceu e teve seu primeiro filho.
Suas histórias passam também pelo casarão da Rua Joaquim Távora, passeios na “floresta Ibirapuera”, como ela costumava chamar o hoje Parque Ibirapuera, além de muitas aventuras na casa da Rua Pelotas.
A artista tinha uma relação afetiva com a capital paulista, e declarou seu amor à cidade em diversas canções e ocasiões.
Rita Lee morreu na noite do dia 8 de maio. Ela foi velada em uma cerimônia emocionante, repleta de amigos, familiares e fãs, no Planetário do Parque Ibirapuera.