No último domingo (28), Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira, divulgou a convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal. Os dois jogos serão em Barcelona, na Espanha, e na cidade de Lisboa, em Portugal, nos dias de 17 e 20 de junho. Depois desta data Fifa, o Brasil voltará a campo em setembro, já pelas Eliminatórias da Copa.
Esta é segunda convocação de Ramon Menezes pela equipe principal do Brasil, anteriormente, ele foi o técnico na derrota por 2 a 1 para Marrocos. A lista tem 14 remanescentes da Copa do Mundo do Catar e quatro estreantes, sendo eles: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino e o meia Joelinton. Confira a convocação completa da seleção brasileira abaixo:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Veja também:
- Dois jovens capivarianos são aprovados para a 3ª fase da Avaliação Técnica de futebol do Corinthians
- Santos negocia investimento no futebol com dono do PSG
Por outro lado, o Brasil continua sem técnico desde a saída de Tite. Ele confirmou que deixaria o cargo após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo, no dia 9 de dezembro, e assinou a rescisão de contrato em 17 de janeiro. Posteriormente, a CBF colocou o italiano Carlo Ancelotti como prioridade para assumir a Seleção. No entanto, ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e diz que pretende cumpri-lo.