A Operação Estiagem entrou em vigor e é fundamental conhecer os cuidados necessários para enfrentar essa época de seca. Julio Capóssoli Neto, Diretor da Defesa Civil de Capivari, esclarece os principais aspectos relacionados a essa operação e destaca a importância da conscientização e prevenção para evitar danos maiores.
Dessa maneira, a Operação Estiagem consiste em uma iniciativa da Defesa Civil para combater os perigos associados às condições climáticas secas. Durante esse período, a região enfrenta um aumento significativo do risco de incêndios, o que demanda atenção redobrada por parte da população.
Então, no caso de flagrante de incêndio ou suspeita de queimada ilegal, há a necessidade de seguir os procedimentos adequados. Primeiramente, deve-se acionar imediatamente os bombeiros ou a Defesa Civil, fornecendo informações precisas sobre a localização e a dimensão do incidente.
É fundamental evitar a aproximação do fogo e não tentar apagá-lo sem a devida preparação e equipamentos adequados.
Além disso, o Diretor da Defesa Civil também deixa alguns contatos para casos de ocorrências de queimadas. É possível entrar em contato diretamente com a Defesa Civil de Capivari através do telefone 3492-3186 ou 199, o telefone da Guarda Civil 3491-1311 ou 153, também está disponivel para episódios de incêndios.
Veja mais:
Defesa Civil de Capivari se prepara para a Operação Estiagem 2023 em oficina em Piracicaba
Defesa Civil de Capivari inicia Operação Estiagem 2023; Ação vai até 30 de setembro
Fase vermelha da Operação Estiagem entra em vigor. Defesa Civil combate 8 focos de incêndio na última semana;