Frente fria avança para o Brasil provocando chuva e muita nebulosidade sobre muitas áreas das Regiões Sul e Centro-Oeste, em São Paulo, Rondônia, Acre e sul do Amazonas. Além disso, a nebulosidade desta frente fria avança devagar sobre o sul de Goiás, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e centro-sul do Rio de Janeiro.
A massa de ar frio, de origem polar, veio junto com a frente fria, causando queda acentuada da temperatura em todas as áreas. Entretanto, apenas o Rio Grande do Sul conta com marcas negativas. Rio Grande do Sul tem temperaturas negativas. Temperaturas abaixo dos 10°C são observadas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Enquanto isso, existem áreas de instabilidade pelo litoral do Nordeste e em parte da Região Norte do país. Dessa forma, espalhando nuvens carregadas, que podem causar chuvas fortes. Na região sudeste, uma frente fria avança sobre São Paulo, mas consegue mudar o tempo em algumas áreas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
O estado de São Paulo, por sua vez, tem um dia nublado, com chuva e baixa temperatura. O litoral de São Paulo permanece em alerta para chuva muito volumosa, com risco de deslizamento e queda de barreiras.
Veja também:
- Terça-feira tem mudança no tempo com chuva e frio em Capivari; veja a previsão]
- 99 lança modalidade para que motorista e passageiro negociem preço da corrida
No Sul de Minas, no centro-sul do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro, o sol pode aparecer entre muitas nuvens e chove a partir da tarde. Enquanto, na Zona da Mata Mineira e no centro-norte fluminense e no litoral do Espírito Santo, faz sol na maior parte do dia.