Alice, 5 anos, nasceu com displasia no quadril e já passou por duas cirurgias, que infelizmente não deram certo. Agora, ela passará pela terceira cirurgia por conta do quadril estar luxado, o que pode prejudicá-la no futuro. Assista o vídeo abaixo!
Segundo a mãe, como terá que colocar o gesso pélvico, que fica entre as pernas e a cintura, depois da cirurgia, a filha precisará usar fralda, lencinhos umedecidos, pomada para assadura e talco para que o gesso fique bem seco. Ela procurou a nossa equipe para pedir doações desses produtos, pois a família não tem condições de comprar.
As doações podem ser trazidas na casa da Raízes FM, na rua General Osório, 1047, no centro, de Capivari/SP. Também podem ser feitas doações através do pix (19) 99145-3616 (Evandro).
Edit.: após a repercução da matéria, uma empresa entrou em contato com a nossa equipe oferecendo pomadas e talco, o quanto ela precisar. Portanto, a necessidade maior no momento são as fraldas tamanho XXG e lencinhos umedecidos.
A CONDIÇÃO
A displasia do quadril é um problema identificado em recém nascidos que causa uma alteração na forma do encaixe entre a cabeça do fêmur e o osso do quadril, que como consequência, diminui a mobilidade, além de alterar o comprimento das pernas. Quando há tratamento precoce e bem sucedido nos primeiros anos de vida, o bebê pode obter a cura completa, levando uma vida adulta normal.
Leia mais:
Jogadora de Capivari é convocada para a seleção brasileira sub-17 de futebol
APAE Capivari realiza tradicional festa junina no dia 1º de Julho