Marta é um dos principais nomes do esporte brasileiro e mundial, para muitos a melhor jogadora do futebol brasileiro. Não à toa, serve como inspiração para a nova geração que gosta e pratica futebol, como é o caso de Ana Luísa, jogadora de apenas nove anos, conhecida em Capivari como “Martinha”.
Ana Luísa, a Martinha, pratica futebol desde os cinco anos. Ela começou sua caminhada no Projeto Leãozinho e, desde então, nunca mais parou. Representou a cidade em diversas competições pela região, se destacando sempre entre as artilheiras dos torneios.
A garota chamou tanta a atenção nessas competições que recebeu um convite para participar do time sub-11 de futsal na cidade de Vinhedo/SP. Martinha, mais uma vez, foi uma das artilheiras do campeonato e com isso recebeu o convite para participar do torneio mundial de futsal da categoria em 2022. Neste torneio, ficou em segundo lugar, onde perdeu a final para a equipe dos EUA.
Veja também:
- Bembolado e Deportivo Rafard são os finalistas do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023
- Jogadora de Capivari é convocada para a seleção brasileira sub-17 de futebol
Hoje, Martinha segue sua rotina agitada como jogadora e treinando futsal, além de seguir no Projeto Leãozinho. Também está em um time sub-11 em São Caetano do Sul, onde participa da Copa Paulista. Apesar da pouca idade, já sabe sua paixão, que é jogar bola mantendo o sonho de se tornar jogadora profissional, seja como Ana Luísa, ou Martinha.