Nesta quarta-feira (21), o Campeonato Brasileiro retorna ao calendário do futebol após a paralisação da data Fifa. Foram dez dias sem jogos válidos pela competição nacional, que terá na noite de hoje o início da 11ª rodada do Brasileirão.
Com exceção do Bragantino, todas as outras equipes do estado de São Paulo entram em campo neste dia 21. Inclusive com clássico, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h. As duas equipes vivem momento de pressão por resultados, já que ambas não fazem um bom primeiro semestre em 2023. O Peixe ocupa a 13ª posição, com 13 pontos, enquanto isso, o Timão se encontra na 16ª colocação, muito próximo do Z-4, com nove pontos.
Por outro lado, Palmeiras e São Paulo vivem um momento melhor na competição. O Tricolor, apesar de duas derrotas seguidas, sob o comando de Dorival Júnior, parece aos poucos estar evoluindo. Para está noite terá o duelo contra o Athletico-PR, que demitiu recentemente o treinador Paulo Turra. O confronto acontece às 19h, no Morumbi. Neste momento o São Paulo ocupa a 8ª posição, com 15 pontos, à sua frente está justamente o Furacão, com 16 pontos.
Veja também:
- Joia do São Paulo tem média de gols superior à de Endrick na base e multa de mais de R$ 300 milhões
- CBF define: Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção a partir de 2024
O Verdão, por sua vez, é a única equipe ainda invicta no Brasileirão após dez jogos, o time palmeirense encara o Bahia, fora de casa, às 21h30. Os times vivem momentos opostos no torneio, já que o Bahia briga neste momento contra a zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição somando nove pontos.
Por outro lado, o Verdão é o segundo colocado, com 22 pontos, apenas atrás do Botafogo, líder do torneio com 24 pontos. Em caso de vitória, o Palmeiras pode assumir a liderança, entretanto, também depende de um tropeço da equipe carioca, que enfrenta o Cuiabá amanhã (22).
Confira os jogos envolvendo as equipes paulistas:
- São Paulo x Athlético-PR – quarta-feira 19h
- Santos x Corinthians – quarta-feira 20h
- Bahia x Palmeiras – quarta-feira 21h30
- Bragantino x Flamengo – quinta-feira 21h30