O Prefeito de Capivari (SP), Vitor Riccomini, participou do programa Primeira Página da Raízes FM nesta quinta-feira (22), e falou sobre as obras e investimentos no município. Durante a entrevista, Vitão abordou alguns dos projetos em andamento e outros que devem iniciar no segundo semestre de 2023. Ele ainda destacou a importância de sempre buscar melhorias para a cidade. (Confira a entrevista completa acima).
“Cada secretária envolvida nesses projetos será a responsável pela administração de sua obra, como o SAAE vai administrar a reforma da Estação, a Secretária de Projetos vai trabalhar com as obras relacionadas as pontes. Assim como, a Secretária da Educação vai administrar as obras para a área da educação, a Secretária da Saude ficará responsável pelas obras da saúde”, disse o prefeito quando questionado sobre os diversos projetos que estão planejados para a segunda metade deste ano, e como que a Prefeitura conseguiria seguir o cronograma de entrega.
Entre as obras estão a revitalização de áreas públicas, a construção de novas escolas e reforma de hospitais. Além disso, também terão obras para ampliação do sistema de transporte público. O prefeito enfatizou a necessidade de buscar recursos financeiros para viabilizar essas iniciativas, através de parcerias com instituições públicas e privadas.
Ainda, Vitão afirmou que existem projetos que estão prontos, mas que ainda não houve a divulgação para a população. “Teremos várias obras para a área da saúde que nós ainda não anunciamos, mas os projetos estão prontos. Estamos trabalhando com um banco de dados de projetos, onde planejamos como queremos Capivari para os próximos dez anos”. Neste sentido ele também destacou a importância do Plano Diretor, que contribui com o planejamento para o futuro do município.
VEJA TAMBÉM
- Vacina contra todos os sorotipos de dengue estará disponível na rede privada
- Parlamento Metropolitano de Piracicaba realiza 1º sessão do ano de 2023
Finalizando, o prefeito afirmou que reconhece que faltam muitas coisas para a cidade, mas também reconhece que há um planejamento. “Não vai existir um momento em que se diga, fizemos tudo, nem na vida pessoal, nem no caso de uma cidade. O que eu quero é expor para a população o que estamos fazendoe sanar dúvidas. E claro, Também dizer aquilo que não será possível de se fazer”.