O Ministério da Saúde selecionou 56 médicos para atuarem em cidades da região de Piracicaba (SP). Piracicaba e Limeira (SP) tiveram maior número de profissionais alocados, com 16 em cada uma. Sendo assim, o próximo passo é a confirmação do interesse do candidato na vaga, que deve acontecer até esta sexta-feira (23).
A divulgação do edital com o resultado final tem destinação de um número de profissionais semelhante ao de número de vagas atribuídas inicialmente à região, que foi de 55. Dessa forma, a expectativa é que parte destes profissionais comece a atuar nos municípios ainda neste mês.
Veja também:
- Prefeito Vitor Riccomini fala sobre obras e investimentos na cidade de Capivari
- Região terá inverno com influência do ‘Super El Niño’; entenda mudanças no clima
De acordo com o governo federal, as vagas foram distribuídas para cidades que desejaram renovar a participação ou aderir ao programa. Por outro lado, na região, sete cidades não tiveram profissionais atribuídos.
Confira a quantidade de selecionados para cada cidade:
- Capivari: 1 médico
- Charqueada: 4 médicos
- Cosmópolis: 10 médicos
- Elias Fausto: 1 vaga
- Ipeúna: 1 vaga
- Limeira: 16 médicos
- Nova Odessa: 1 médico
- Piracicaba: 16 médicos
- Rafard: 1 médico
Ainda segundo o governo federal, mais de 84% das vagas são de profissionais brasileiros formados no país. O restante são médicos intercambistas de perfil 2, ou seja, brasileiros formados no exterior. O valor das bolsas deve continuar sendo o mesmo, cerca de R$ 12,8 mil. Além disso, os eles ainda recebem auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.