Nesta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage anunciou a lista de jogadoras convocadas pela seleção brasileira para Copa do Mundo Feminina 2023. O torneio terá como sede a Austrália e Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo F, junto com França, Panamá e Jamaica. O primeiro desafio da seleção será dia 24, contra a equipe do Panamá.
A relação de Pia conta com tem 23 nomes, sendo 11 estreantes em Mundiais, além disso, a lista tem mais três suplentes em caso de lesão. As principais surpresas são a goleira Bárbara e a zagueira Mônica, ambas que não vinham aparecendo nas convocações.
Confira a lista completa das convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
“A gente está indo para a Copa do Mundo, temos os melhores países lá. Os dez melhores times têm chances de ganhar, e o Brasil é o oitavo. Com sorte, qualquer um destes pode ganhar. O céu é o limite. Se o Brasil tem chance de ser campeão? Com certeza! Com o histórico que temos e o apoio, pode ser”, afirmou Pia.
Veja também:
- Mundial de Clubes 2023 será em Jidá, na Arábia Saudita
- Deportivo Rafard é campeão do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023
Essas jogadoras se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Ainda, antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, no próximo domingo (2), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.