Ponte da Rua Piracicaba receberá o nome de Mário Maschietto

Câmara de Capivari aprova projeto de lei que homenageia empreendedor de Capivari e fundador da Rádio Raízes FM

Redação
5 minutos de leitura

Na noite da última segunda-feira (26), durante a 21ª Sessão Ordinária, foi aprovado o projeto de lei em que denomina a ponte da Rua Piracicaba com o nome de Mário Maschietto. Tal projeto contou com a autoria dos vereadores José Eduardo Pacheco e Nelson Soares e teve a aprovação unânime de todos da Câmara.

Mário Maschietto:

Mário Maschietto nasceu em 27 de novembro de 1933, e pertence a quarta geração de imigrantes de italianos que desembarcaram no Brasil. no século XIX. Vindo de família empreendedora e comercial no beneficiamento do arroz, milho, algodão e café, desde seu avô. Sendo assim, Mário sempre trabalhou junto de sua família. Após o falecimento de seu pai, Vitório Maschietto, foi proprietário do Armazém e Atacado de Cereais Maschietto. Além disso, também foi dono da Sorveteria Uni-Duni-tê, em frente à Praça Central Cesário Motta. Em sua vida pessoal, Mário casou-se com Zilce Pazzianotto Pinto Maschietto, com quem viveu 60 anos. Como frutos dessa união, tiveram quatro filhos: Carlos Alberto; Maria Aparecida; Maria Cristina e Mário Sérgio. Além de nove netos: Marguerita; André; Giovanna; Graziella; Luccas; Júlia; Luíza; Heloísa e Lorena.

Mário Maschietto – Foto: Arquivo

Na sua vida estudantil, Mário concluiu o Curso Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio de Capivari. Além disso, também teve participação política nas eleições dos anos de 1972, como prefeito, e 1976, como vice-prefeito, junto com Wilmar Azal. Dessa forma, por todo este trabalho e dedicação durante sua vida, seu nome foi escolhido para denominar a ponte na Rua Piracicaba.

Os vereadores Ruan Henrique (Republicanos) e José Eduardo Pacheco (PL) relembraram passagens marcantes de suas infâncias com o homenageado. “Mário Maschietto é a história de Capivari. Me lembro de quando criança, ia tomar sorvete de casquinha e pedia para que ele colocasse no copinho. Sorvete de baunilha com cobertura de caramelo, nunca encontrei um caramelo tão bom como na Sorveteria Uni-Duni-tê”, declarou Ruan Henrique.

Veja também:

“Quero agradecer a permissão por poder estar colocando o nome do Senhor Mário Maschietto à ponte da Rua Piracicaba, que liga dois pontos importantes da nossa cidade. Me recordo de quando criança, após a missa, parar comer uma pizza e depois tomar sorvete junto do Senhor Mário e Dona Zilce. Agradeço a oportunidade de homenagea-lo e juntamente dando uma melhor locomoção para Capivari”, disse José Eduardo Pacheco.

Fundação da Rádio Raízes FM:

Mário Maschietto faleceu em 2021, e como seu maior legado para a cidade de Capivari, fundou a Rádio Raízes FM, sendo assim, a primeira emissora em frequência modulada da região. Suas operações tiveram início em caráter experimental no dia 10 de julho de 1989. Posteriormente, em dezembro do mesmo ano, iniciou as atividades comerciais.

Ainda, o vereador Nelson Soares (PL) também deixou sua palavra de carinho e reconhecimento para Mário, reconhecendo todo seu trabalho em prol de Capivari. “Agradeço a Rádio Raízes FM pelo espaço, não só à mim, mas para todos nós vereadores e vereadoras divulgarem nosso trabalho ao município. Agradecer ao Carlos e a toda família por permitir que possamos utilizar o nome do Senhor Mário, um sonho já antigo nosso e do ex-vereador e companheiro, Júnior Pacheco, como forma de homenagem à este homem que deixou um legado para a cidade de Capivari”.

Além disso, o presidente da Camara, Thiago Braggion (PSL) também fez sua declaração ao homenageado. “Deixo aqui meus parabéns ao Nelson Soares e ao José Eduardo pelo projeto e pela escolha do nome do Senhor Mário Maschietto, ele será sempre lembrado em uma importante via de nossa cidade pela grandeza da pessoa que foi.”

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mande um zapp!

Sair da versão mobile