A frente fria que chegou ao Sudeste nesta quinta-feira, trouxe chuvas e frio a São Paulo, principalmente no litoral. Na região metropolitana da capital paulista as baixas temperaturas devem marcar presença nesta sexta-feira (30), dessa forma, o frio será sentido, o tempo será gelado e a máxima atingirá apenas 21°C. A mínima, por sua vez, será 14°C.
No Sul, o mesmo acontece, no entanto, as temperaturas devem ser ainda mais baixas. Em Porto Alegre, os termômetros subirão apenas até 19°C, assim como em Curitiba. A umidade do ar, por outro lado, segue um pouco melhor, apesar do vento gelado de origem polar que se instala nas duas regiões, Sul e Sudeste.
Entretanto, a frente fria só tem tido efeitos nas regiões Sul e Sudeste. No Centro-Oeste, as temperaturas marcaram, em Brasília, 11°C nesta quinta, e 13°C nesta sexta. Contudo, a máxima na capital federal será de 26°C, e ainda maior nas capitais do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nessas duas últimas, as temperaturas podem chegar a 34°C e 28°C, respectivamente, além disso, o tempo deve estar muito seco.
Veja também:
- Desemprego cai a 8,3% no trimestre encerrado em maio
- Alunos da escola Padre Carreta desenvolvem cadeira de rodas para gatinha paraplégica
- Desfile Cívico em celebração aos 191 anos de Capivari será realizado neste domingo (02)
Na sequência, a primeira semana de julho deverá ter a frente fria perdendo força, após chegar ao Espírito Santo e se dirigir ao mar. Dessa forma, o calor deve voltar ao Sudeste e a parte do Sul do país, além prosseguir no Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Sendo assim, o mês, tradicionalmente seco, deverá ser também mais quente que o normal em todas as regiões do país, inclusive na região Sul.