Taís Araujo vai interpretar uma nova versão de Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2”. No primeiro filme, de 2000, o papel ficou marcado pela atuação de Fernanda Montenegro.
De acordo com comunicado da produção divulgado nesta segunda-feira (3), a atriz de 93 anos não pode repetir o trabalho por “incompatibilidade de agenda”.
A continuação, com estreia prevista para 2024, vai ser dirigida por Guel Arraes, diretor do primeiro, e Flávia Lacerda. O elenco conta com o retorno de Matheus Nachtergaele, como João Grilo, e Selton Mello, como Chicó.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas”, afirma Araujo em vídeo.
O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.
“O Auto da Compadecida 2” tem produção da Conspiração e H2O Produções, com distribuição da H2O Films, e roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.