Perdeu, Paris! A ilha de Santorini, na Grécia, é o destino mais procurado por turistas estrangeiros na Europa, segundo uma pesquisa da agência de viagens CV Villas divulgada no fim de junho.
Para chegar à lista final, os pesquisadores utilizaram dados de busca no Google oriundos de quase todos os países do mundo nos últimos doze meses, avaliando quais destinos eram mais combinados às palavras ‘férias’ ou ‘feriados’ nos seus idiomas locais. Entraram para o ranking final as 17 localidades que lideraram as pesquisas no maior número de países.
Dos 106 destinos europeus inclusos no estudo, Santorini ganhou a liderança por ter sido a mais procurada pelos viajantes em 47 dos 185 países de origem analisados. A ilha esteve acompanhada de outras cinco populares escolhas na Grécia, de longe o país mais cobiçado por estrangeiros em todo o continente. Em segundo lugar no coração dos turistas está a Espanha, que conquistou quatro posições na lista.
De acordo com a agência, Santorini se destacou pelas suas icônicas igrejas com domos azuis, pores do sol de tirar o fôlego e uma paisagem “perfeita” que desperta o apetite de viajantes. Já o segredo do sucesso da segunda colocada, Ibiza, na Espanha, estaria em suas dúzias de clubes noturnos e shows de artistas de renome internacional durante todo o verão, além de praias idílicas, atrações culturais e opções de locais tranquilos para relaxar.
Completou o pódio ainda outra cidade espanhola, Tenerife, nas Ilhas Canárias, em terceiro lugar graças a florestas exuberantes, praias “douradas” e muitas atividades para amantes de programação ao ar livre. Ela foi considerada a mistura ideal de relaxamento, aventura e clima agradável o ano todo.
A pesquisa ainda revelou qual destino europeu foi o mais procurado por cada nacionalidade em uma mapa. Os brasileiros, por exemplo, buscam em primeiro lugar a festeira Ibiza, que é a favorita de outros cinco povos da América do Sul. Há exceções, contudo, na nossa região: equatorianos são apaixonados mesmo é pela Sicília, na Itália. Confira o mapa:
LEIA MAIS: