A cidade de Piracicaba (SP) confirmou a terceira morte por dengue no município em 2023 nesta terça-feira (11). De acordo com a Secretária de Saúde, a paciente era uma mulher com idade entre 40 e 49 anos e sua morte estava em investigação desde junho.
Entre as datas de 1º de janeiro e 11 de julho deste ano, a cidade registrou 2.814 casos de dengue e três óbitos pela doença. O número de casos da doença no período é mais que o dobro em comparação ao mesmo intervalo de tempo de 2022. Naquela ocasião, Piracicaba teve 1.394 notificações e uma morte.
Além disso, o número também supera, em quase o dobro, o total de notificações de todo ano passado, quando o município registrou 1.443 casos e uma morte. Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, o total de casos com registros nos quatro primeiros meses de 2023 representa um aumento de 15,8% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram 705 infecções. Em ambos os recortes, não houve mortes.
Veja também:
- Polícia Civil e GCM de Capivari prendem homem em flagrante por tráfico de drogas no bairro São Luís
- Luciana Quirino fala sobre a 7ª edição do Porco no Rolete do Lar dos Velhinhos que ocorre neste domingo (16)
Apesar da alta, a situação encontra-se bem mais sob controle do que em 2021, na época em que a cidade teve uma explosão de casos. Entre janeiro e abril daquele ano, se teve um total de 3.869 diagnósticos positivos.