A seleção brasileira feminina de futebol treinou nesta quarta-feira (12), em Gold Coast, na Austrália, na preparação para a Copa do Mundo. Ainda se recuperando de um desconforto na coxa esquerda, Marta acabou poupada da atividade.
No entanto, a omissão técnica diz que é apenas precaução e um planejamento para aliviar a atleta do desgaste físico. Sendo assim, não é uma preocupação para a estreia no Mundial, no dia 24, contra o Panamá. No treino anterior, nesta terça, a camisa 10 participou normalmente das atividades com o grupo.
Pia Sundhage permitiu que apenas 15 minutos do treino fossem aberto. Isso porque tinha como objetivo trabalhar a bola parada de sua equipe. Uma vez que, antes do início do treino, as atletas estudavam as orientações do auxiliar Anders Johansson em folhas na saída do vestiário. Nessas folhas continham formações de posicionamento principalmente para escanteio defensivo e falta lateral defensiva com bola aérea sendo o ponto principal.
Veja também:
- Subtenente da PM de Capivari conquista vice-campeonato em ultramaratona de Minas Gerais
- CBF afasta Bruno Arleu, árbitro da partida entre Santos e Goiás, após pênalti polêmico
- Campeonato Amador 2023 tem inscrições abertas até o dia 20 de julho; torneio inicia em agosto
Além disso, nesta quinta-feira (12), o Brasil fará um jogo-treino diante da China, o duelo será às 12h, horário local. A seleção brasileira está no Grupo F da Copa, junto de Panamá, França e Jamaica.