Na última quinta-feira, dia 13, a Guarda Civil de Capivari efetuou uma importante apreensão no bairro Santa Rita de Cássia. A equipe agiu após receber um despacho do Centro de Operações de Inteligência (COI) da corporação, alertando sobre uma motocicleta circulando pela cidade com placa adulterada, o que gerou suspeitas sobre uma possível comercialização ilegal do veículo.
De acordo com informações, a motocicleta estava em posse de um homem que afirmou tê-la adquirido por meio de um anúncio nas redes sociais. O indivíduo alegou que a compra foi em Campinas, mas alegou não se recordar do nome da pessoa que realizou a transação.
A situação chamou a atenção das autoridades quando, durante a abordagem, constatou-se que o emplacamento da motocicleta era artesanal, e o número do chassi estava suprimido. Esses indícios levantaram fortes suspeitas de que a motocicleta estivesse envolvida em atividades ilegais, como furto ou roubo.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial, onde prestou depoimento para esclarecer a procedência do veículo. Após o depoimento, liberado, mas as investigações continuam. A autoridade de plantão determinou a apreensão do veículo para posterior realização de perícia a fim de elucidar a situação.
Em caso de necessidade, a Guarda Civil de Capivari atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias durante a semana.
Leia mais:
Polícia Civil de Capivari prende homem em flagrante por tráfico de drogas
Guarda Civil de Capivari prende suspeito com 15 porções de drogas no Moreto