A seleção brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo feminina de 2023, diante do Panamá, nesta segunda-feira (24). A equipe do Brasil iniciou muito bem o torneio, com direito a goleada por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Dessa forma, a seleção é a líder do Grupo F da competição ao final da primeira rodada.
O nervosismo da estreia passou rápido com o primeiro gol logo aos 18 minutos, com Ary colocando o Brasil na frente do placar. Ela ainda repetiu a dose e fez o segundo, aos 38 minutos da etapa inicial. O marcador reflete bem o que foi o jogo como um todo, um domínio da equipe brasileira, que poderia ainda ter feito mais.
Entretanto, bastaram apenas quatro minutos após o intervalo para que o confronto fosse definido de vez, com Bia Zaneratto. Mesmo com a larga vantagem, o Brasil manteve o controle da posse de bola e do jogo, não sofrendo grandes sustos. Somente após o quarto e definitivo gol, com Ary novamente, que houve um leve relaxamento, algo natural depois de construir um resultado sólido. Contudo, nada que fosse uma grande ameaça para a defesa brasileira.
O time de Pia contou com teve nove atletas estreantes em uma partida de Copa do Mundo, sendo elas: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Por outro lado, Marta que vem fazendo uma programação física diferente, entrou em campo na etapa final de jogo. Esta, portanto, é a sexta Copa da Rainha do Futebol, que foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes.
Veja também:
- 2º Luau Run Capivari: Professor Rui comenta sobre inscrições e informações sobre a prova
- Oitavas da Sul-Americana 2023: confira os jogos e o chaveamento
Sendo assim, a seleção volta a campo no próximo sábado (29), contra a França, às 7h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. As francesas, que eliminaram o Brasil na edição de 2019, empataram na estreia em confronto contra Jamaica.