Cerca de 120 pessoas participaram da “1ª Caminhada em Comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha”, que ocorreu nesta terça-feira (25), em Capivari (SP). Evento que contou com a organização da União de Negros pela Igualdade (Unegro) do município e o apoio da Prefeitura de Capivari.
O número de pessoas que aderiram ao ato deixou foi expressivo para os organizadores. “Essa é a primeira caminhada que realizamos aqui em Capivari e não será a última. Portanto, a ideia é crescermos ano a ano, mas para um primeiro ato, acho que só temos que agradecer. Tanto quem veio, quanto quem nos ajudou, como os percussionistas das escolas de samba Bom Principio e a Barca. Ambas que atenderam prontamente ao convite de tocar durante nosso trajeto. Além disso, também é preciso lembrar da Secretaria de Cultura e Turismo, que nunca mede esforços para nos apoiar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Capivari”, ressaltou Silvia Souza, presidente da Unegro-Capivari.
Veja também:
- Governo manda Google e Facebook retirarem anúncios falsos do ‘Desenrola’
- FGTS aprova distribuição de R$ 12,7 bilhões a trabalhadores
Posteriormente, os participantes puderam se divertir com apresentações musicais, exercícios físicos e conversas sobre a saúde da mulher. A comemoração anual ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha existe desde 1992, ano em se realizou um grande evento sobre o tema na República Dominicana. Sendo assim, a ideia é propor a união das mulheres pela luta contra o racismo. Em Capivari, essa foi a primeira vez que ocorreu um evento público em alusão à data.