Uma mulher de 39 anos morreu ao levar um choque elétrico enquanto lavava a calçada de sua casa, na cidade de Joinville, Santa Catarina, na última segunda-feira, 24. Daiani Ramos de Oliveira Nobre utilizava uma lava jato de alta pressão quando sofreu a descarga elétrica.
De acordo com o site NCS Total, o acidente doméstico ocorreu por volta das 17h, e a filha adolescente da vítima estava presente no local. Um dos vizinhos relatou à Polícia Militar que ouviu gritos de socorro da menina e pulou o muro para saber o que estava acontecendo. Assim, ele viu a mulher caída no chão, com o equipamento ao lado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido a demora, ele e outros moradores tentaram reanimar Daiani. O trabalho foi continuado pelos socorristas do Samu, mas a mulher não resistiu.
Ainda conforme a reportagem, o companheiro da vítima não estava, e foi avisado sobre o acidente pela enteada. A perícia foi acionada e o caso registrado na Polícia Civil, que apura as circunstâncias da morte.
Essa lamentável ocorrência serve como um alerta para a importância de se tomar cuidados ao manusear equipamentos elétricos e garantir que as condições de segurança estejam em dia. Lavar calçadas e áreas externas pode parecer uma tarefa simples, mas acidentes fatais como esse nos relembram dos riscos que podem estar presentes em atividades cotidianas.
Nossos sentimentos estão com a família e amigos de Daiani neste momento difícil.