Nunca antes a seleção brasileira feminina contou com tantos profissionais para a disputa de uma Copa do Mundo. Para a disputa dessa edição de 2023 do torneio, o Brasil conta com a maior delegação brasileira na história das competições femininas. Em resumo, a seleção está no Mundial da Austrália e Nova Zelândia com 23 atletas e 37 profissionais entre presidência e membros da comissão técnica e apoio.
Além disso, a delegação tem a maior presença feminina com registros pelo Brasil com um total de 18 mulheres nas áreas técnica, administrativa, médica, comunicação e segurança. Na última Copa, em 2019, havia apenas quatro.
Veja também:
- Com três gols de Ary Borges, Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo
- Luan e Corinthians encaminham rescisão; jogador acerta com o Grêmio
Inclusive, esta é a primeira vez que há observadores na área técnica, dois médicos e massagistas no âmbito da saúde. Essas que são algumas mudanças da CBF, ao lado de medidas como o inédito uniforme específico de viagem e o voo fretado. “Este é um grupo muito empenhado e comprometido para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.