A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo feminina nesta quarta-feira (3), após o empate em 0 a 0 com a Jamaica. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação em terceiro lugar do Grupo F, somando quatro pontos.
As brasileiras entraram em campo precisando do resultado positivo para seguirem vivas na competição, e apesar da insistência, a vitória não veio. A Jamaica, por outro lado, jogava pelo empate para se classificar e jogou com o regulamento a seu favor. O Brasil insistiu muito nos cruzamentos, teve finalizações e até chegou ao ataque, contudo, faltou calma e capricho para chegar ao gol.
Na etapa final, ficou claro o nervosismo e a ansiedade pelo gol, e isso atrapalhou a equipe em campo. Além disso, teve um time adversário fazendo um grande jogo defensivo. Não teve jeito, o sonho do título da Copa ficou para 2027. Infelizmente, nesta próxima edição, o Brasil não contará com Marta dentro de campo, a camisa 10 fez sua despedida das Copas neste confronto de quarta. O desfecho dessa história da rainha do futebol com a camisa da seleção talvez merecesse um outro final…
Veja também:
- São Paulo anuncia a contratação de James Rodríguez
- Palmeiras é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não contratou
O Brasil se despede do torneio de maneira precoce, ainda na fase de grupos. Por outro lado, França e Jamaica seguem na competição e vão enfrentar as equipes classificadas do Grupo H, que tem Colômbia, Alemanha, Marrocos e Coreia do Sul. A terceira rodada desta chave acontece nesta quinta-feira (3).