A resposta de Maria Cecília, de apenas sete anos, em sua prova de História, com o desenho do escudo do Fortaleza viralizou na internet. A garota demorou a assimilar o que o conteúdo pedia. “Faça um desenho que represente a cidade em que você mora”. Natural de Fortaleza, a estudante não titubeou, desenhou e coloriu o escudo do time do coração: o Fortaleza Esporte Clube. A surpresa veio quando com a prova corrigida, ela recebeu “só” meio ponto pela arte.
“De primeira, eu não consegui identificar, daí eu li de novo e quando eu li, a primeira coisa que passou na minha cabeça, foi o símbolo do Fortaleza”, disse Maria Cecília, aluna do 2° ano do Ensino Fundamental. A professora, Gemima Lima, que também é torcedora do time, quando viu a resposta, achou engraçado.
“‘Será que é isso mesmo?’, eu pensei na hora. No dia mesmo que eu corrigi, brinquei com ela, expliquei o que a questão tinha pedido e até fiquei sem acreditar. No dia eu ainda disse: ‘vou considerar meia questão porque a tia também é Fortaleza’. Por ser prova, às vezes as crianças ficam nervosas. Por isso que tem aí o meio certo. Eu nem sabia que ela era torcedora do Fortaleza. Mas fiquei bem feliz. A Maria Cecília é maravilhosa, muito simpática, muito tímida, até. Por isso que me surpreendeu mais ainda. Esperaria essa reação de outros alunos, mas ela me surpreendeu”.
Veja também:
- Brasil não vence Jamaica e se despede da Copa do Mundo na fase de grupos
- Róger Guedes aceita proposta do Catar e não joga mais no Corinthians
O amor pelo clube vem da família, principalmente do pai. Fanático pelo Tricolor, Thiago Rodrigues, de 33 anos, nem queria que a filha se apaixonasse por futebol. Entretanto, o amor pelo Leão do Pici foi inevitável. “Tem o sofrimento, né? Por isso eu nem queria muito que ela se apaixonasse por futebol. Mas foi mais forte que eu e ela se apaixonou muito pelo Fortaleza. Hoje ela é torcedora que grita, vibra muito”, conta Thiago.
Inclusive, foi ele quem mandou a foto da prova para os amigos. “Eu estava olhando as provas dela, daí eu vi essa questão sobre o desenho. E eu achei engraçado. Notei que tinha sido só meio ponto. Então eu, brincando, mandei em um grupo que eu faço parte, e falei que a professora devia torcer pelo rival, o Ceará. Daí o pessoal achou engraçado também. E agora eu vi que essa imagem se espalhou nos grupos”.
A mãe, Biatriz Rodrigues, de 30 anos, também contou que a primeira vez de Maria Cecília no estádio foi recente. Ela acompanhou os pais no duelo contra o Cuiabá, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A, no último 16 de julho. “Fomos a primeira vez no estádio e ela simplesmente amou! Mas até então ela não tinha contado para a gente que tinha desenhado o símbolo do Fortaleza na prova”. Por fim, Maria Cecília tirou 9,5 na prova de história.