O prazo para a manifestar interesse na lista de espera para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 está aberto. Os interessados em continuar concorrendo a uma das bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação tem até a data desta terça-feira (15), para se inscrever.
A lista de espera com o nome dos candidatos participantes estará disponível para as instituições de ensino na sexta-feira (18). A classificação dos estudantes ocorre de acordo com as opções e notas do Enem por modalidade de concorrência. Essas, que variam e podem ser de ampla concorrência, ou de políticas afirmativas, como para pessoa com deficiência, autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.
Entre os dias 21 e 28 de agosto, os candidatos da lista de espera terão que apresentar a documentação para comprovar as informações de sua inscrição. Essa etapa deverá acontecer na própria instituição de ensino. Além disso, de acordo com o edital, esta serve também para comprovação de formação do ensino médio e formação para o magistério da educação básica.
Veja também:
- Inflação oficial fica em 0,12% em julho, diz IBGE
- Com R$ 1,7 trilhão, PAC foca em mobilidade urbana e energia
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas para o segundo semestre de 2023. Desse total, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais. Em resumo, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.