As jogadoras da Suécia criticaram a atuação da árbitra brasileira, Edina Alves, nesta terça-feira (15), após a eliminação para a Espanha pela semifinal da Copa do Mundo feminina. O jogo terminou 2 a 1 a favor das espanholas, que vão disputar a final da competição no domingo (20). A outra partida da fase semifinal ocorre nesta quarta-feira (16), no duelo entre Austrália e Inglaterra às 7h. A equipe que vencer fica com a vaga na decisão, enquanto a equipe que sair derrotada enfrenta Suécia na disputa de terceiro lugar, no sábado (19).
Johanna Rytting Kaneryd afirmou que Edina riu na cara das jogadoras suecas. A jogadora disse ainda que a árbitra “falava o mesmo idioma delas (espanholas) e deu muitas vantagens (para elas)”. Outra sueca, Hurtig, também fez críticas para a arbitragem do duelo, “Me decepcionou. Só porque somos maiores e mais fortes tivemos tudo contra nós. Sabemos que as jogadoras da Espanha caem com facilidade. É frustrante. Não sei o que dizer”.
Veja também:
- CBF vai definir na próxima semana o futuro de Pia na seleção
- Neymar será jogador do Al-Hilal e faz exames nesta segunda (14)
Além disso, neste jogo, a árbitra se tornou a brasileira com mais jogos apitados em Mundiais, com oito partidas. Ela superou Carlos Eugênio Simon, que apitou sete partidas entre as Copas de 2002, 2006 e 2010. Nesta edição, Edina apitou quatro confrontos, sendo dois deles no mata-mata. Nas oitavas, trabalhou na vitória do Japão sobre a Noruega.