Deu São Paulo nesta quarta-feira (16), no Morumbi. O Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de 2023. A equipe de Dorival Júnior precisava reverter a derrota sofrida no primeiro jogo, por 2 a 1, com a presença de mais de 62 mil torcedores no estádio, o São Paulo atingiu seu objetivo, com gols de Wellington Rato e Lucas.
O Tricolor já começou a partida com o time no ataque e pressionando o Timão, sendo assim, precisou de apenas 12 minutos para deixar tudo igual no placar agregado. Rato recebeu a bola na entrada da área e, sem marcação, acertou um belo chute, sem chances para Cássio. Nem o gol fez o Corinthians acordar na partida, a equipe de Luxemburgo, abusou dos chutões para Yuri Alberto, que pouco fez. Por outro lado, o time da casa seguia bem em campo, principalmente Lucas, o camisa 7 fez tabela com Rato e concluiu de cabeça, para colocar o São Paulo em vantagem no agregado. Mais um golaço do time de Dorival. O autor do segundo gol ainda quase fez mais um, no entanto, Cássio salvou com a ponta da chuteira.
Veja também:
- Copa 2023: Edina Alves recebe críticas após arbitragem na semifinal do torneio
- Brasil vence a Austrália em torneio amistoso para Copa do Mundo
Na volta do intervalo, o Corinthians mexeu na equipe, mas nem mesmo a entrada de Fagner fez com que as coisas ficassem muito melhores. O Tricolor voltou melhor e controlava a partida. Até o momento em que Luxemburgo colocou Wesley na partida, e do garoto saíram as melhores oportunidades do Timão. Em resumo, da metade para o final do duelo foi quando o Corinthians realmente passou a jogar a partida. Enquanto isso, já era notável o cansaço por parte da equipe são paulina. Entretanto, apesar de uma tentativa de pressão nos últimos minutos, o tricolor se segurou para ficar com a vaga na final. Em resumo, o time do Morumbi conquistou a classificação com um primeiro tempo avassalador.
Dessa forma, o São Paulo segue com o sonho de finalmente conquistar uma Copa do Brasil, e para isso terá pela frente o Flamengo. O time carioca que é o atual campeão e eliminou o Grêmio na fase semifinal. As partidas decisivas do torneio nacional acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, ainda com mandos de campo e horários a serem definidos.