O Corinthians irá arcar todas as despesas do funeral e translado das vítimas fatais do acidente de ônibus com torcedores do Timão que capotou na madrugada de sábado (19), em Igarapé, perto de Belo Horizonte. O veículo seguia para São Paulo após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local. Enquanto isso, pelo menos outras dez ficaram presas às ferragens.
Os corpos seguirão nesta segunda para a cidade de Pindamonhangaba (SP), onde haverá um funeral coletivo na terça-feira (22), no ginásio poliesportivo. Posteriormente eles, serão levados às suas cidades de origem. O clube também informou que vai oferecer uma van para que os sobreviventes consigam retornar à sub-sede da Gaviões da Fiel no Vale do Paraíba, após altas hospitalares.
Além disso, o Assessor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Anderson Araújo, afirma que o Corinthians também vai custear com os casos que exijam transferência hospitalar. Ele ainda reforça Anderson Araújo que o clube assumiu os gastos, e que qualquer iniciativa pedindo doações em PIX nas redes sociais se trata de golpe. No atual momento, há nove torcedores internados em vários hospitais da região. Um dos casos mais graves é o do motorista do ônibus, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Veja também:
- Futebol feminino ainda é predominantemente amador no Brasil, aponta diagnóstico
- Capivariano e Desportivo Brasil ficam no empate pelo Paulistão Sub-20
Mais cedo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou sua mensagem, por meio de vídeo nas redes socias, lamentando o acidente e desejando forças aos familiares. “Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora. A tristeza bate na gente porque os torcedores vão viajar, querem estar junto com a equipe, torcendo, e de repente um acidente desse vem e deixa a gente muito triste. Gostaria de me solidarizar com eles e com a nação corintiana. Todos estamos tristes com esse acidente fatal”, disse o técnico do Corinthians.