Nesta segunda-feira (21), foi aberto o prazo para que os candidatos classificados na lista de espera do Prouni 2023 para segundo semestre apresentem a documentação comprovando as informações da inscrição. Eles têm até o dia 28 para fazer a entrega dos documentos na instituição de ensino.
Os prazos e a documentação necessária constam do edital nº9, na publicação do Ministério da Educação (MEC), que consta no Diário Oficial da União, em junho. Em resumo, servem como comprovação de formação do ensino médio. Além disso também se utiliza para os casos de pessoa com deficiência e de formação para o magistério da educação básica.
Veja também:
- Mercado eleva previsão da inflação de 4,84% para 4,9% em 2023
- Jovem de 18 anos morre em acidente envolvendo moto e Cavalo
O Prouni oferece bolsas integrais ou parciais de estudo em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Sendo assim, o MEC disponibilizou 276.566 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais, enquanto isso, 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.