Sem Maracanã por pelo menos 20 dias. Esse será o período de paralisação do estádio, sem partidas, para recuperação do gramado. A previsão é de que até o dia 16 de setembro não tenha jogos no local, que sofre com a situação atual de seu gramado. Neste ano, o Maracanã recebeu 55 partidas.
Contudo, o prazo também vai depender do sorteio da final da Copa do Brasil, que será na próxima semana. Os jogos da decisão serão nos dias 17 e 24 de setembro. Em resumo, caso a volta seja disputada no estádio, o gramado será preservado por mais uma semana para melhor recuperação do campo.
Dessa forma, Flamengo e Fluminense precisarão mandar um jogo cada em outro estádio. O Tricolor já negocia para atuar em Volta Redonda contra o Fortaleza, no dia 3, enquanto isso, o Rubro-Negro estuda jogar em São Paulo contra o Athletico-PR, no dia 13. Além disso, o Fluminense pode jogar mais uma vez fora do estádio, no dia 23, diante do Cruzeiro. Mais uma vez, tudo vai depender do sorteio da final da Copa do Brasil. Se o Flamengo mandar o jogo de ida contra o São Paulo, no dia 16, o Tricolor enfrentará a Raposa no Maracanã. Caso contrário, terá que procurar outra opção.
Veja também:
- Corinthians paga funeral e oferece van para os sobreviventes de acidente de ônibus
- Futebol feminino ainda é predominantemente amador no Brasil, aponta diagnóstico
Nesta terça-feira (22), a administração decidiu fechar o Maracanã a partir do próximo domingo (27). Antes disso, no entanto, o Fluminense enfrenta o Olimpia, pela Libertadores, na quinta (24), e o Flamengo recebe o Internacional, no sábado (26) pelo Brasileirão.
Ainda sobre quinta-feira, horas antes de Fluminense e Olimpia, uma equipe da Conmebol vai visitar o estádio para avaliar o estado do gramado. O Maracanã vai receber a final da competição, no dia 4 de novembro, por isso, o gramado preocupa. Vale lembrar que a Conmebol abriu investigação contra o Flamengo pelas condições do gramado ainda nas oitavas de final contra o Olimpia. Além disso, as visitas da Conmebol são constantes até o período próximo da final. Há duas semanas, houve também uma ida de representantes da confederação para tratar da segurança no estádio.
A ideia da entidade é que o gramado para a final de 4 de novembro receba cuidados por pelo menos 20 dias também, assim como aconteceu para a final de 2020 entre Palmeiras e Santos. Isso, entretanto, provoca discordâncias nas diretorias de Flamengo e Fluminense, que perderiam alguns jogos no Brasileirão.