Um acidente chocante marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, neste domingo (27). Logo após a largada o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foi atropelado na pista. Ele havia escorregado e sofreu uma queda no meio da pista. Tanto ele, quanto o condutor da outra moto, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, não resistiram aos ferimentos. O sobrenome é uma mera coincidência, pois não havia nenhum grau de parentesco entre os pilotos.
André largou na oitava posição. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico. pós a batida, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. Sendo assim, seguindo todos os protocolos internacionais de segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), os pilotos foram em estado gravíssimo para a unidade hospitalar. Após atendimento emergencial, Érico foi para o centro cirúrgico, contudo, teve uma parada cardiorrespiratória. A confirmação do óbito de Érico veio às 15h16, enquanto o de André às 16h51.
Veja também:
- Ranking da Fifa feminino: Brasil perde posição após Copa; confira o top-10
- Copa do Brasil 2023: sorteio da final será na próxima segunda-feira (28)
A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retorno. Além disso, a organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial. “Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionadas às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”.