A CBF sorteou na última segunda-feira (28), a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Com o resultado do sorteio, o time paulista vai decidir em casa, no Morumbi. Os jogos acontecerão nos dias 17 e 24 de setembro.
Nesta edição, os dois rivais entraram só na terceira fase do torneio, sendo assim, as duas equipes fizeram a mesma quantidade de jogos no torneio. O Flamengo, por sua vez, passou pelo Maringá, Fluminense, Athletico-PR e Grêmio. Já o São Paulo eliminou Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians.
O treinador da equipe Carioca falou sobre o fato de decidir um campeonato na casa do time rival. “Escolher se decide fora ou em casa é circunstancial. Sabemos que teremos dois jogos, teremos que tentar ganhar os dois para sermos campeões. A dificuldade não vai ser onde jogar, a dificuldade vai ser o São Paulo”.
Veja também:
- Atleta de Capivari representará o Brasil em Campeonato Sul-Americano de Powerlifting
- Dudu rompe ligamento do joelho e não joga mais pelo Palmeiras em 2023
Por outro lado, Rafinha, lateral-direito do São Paulo preferiu focar na importância do título para o tricolor, além de valorizar a capanha do time até a decisão “É o título que falta para o clube. Desafio grande. Caminhada foi terrível até aqui, então estamos preparados para tudo”. Vale lembrar que a premiação para o time que conquistar a Copa do Brasil é de R$ 70 milhões, enquanto o vice fica com R$ 30 milhões.