Participantes que, por problemas logísticos ou de saúde, não puderam fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023 têm até essa sexta-feira (1º), para apresentar pedido de reaplicação da prova.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a oportunidade esta disponível apenas aos participantes que tiveram problemas logísticos no domingo (27), de agosto. Além disso, aqueles que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas na véspera da aplicação podem fazer a solicitação. Para realizar o pedido, o participante deve acessar o Sistema Encceja.
Conforme previsto no edital, nos casos em que o participante tinha suspeita de doença infectocontagiosa será necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código da Classificação Internacional de Doença. Além disso, deve conter a assinatura e da identificação do profissional responsável pelo diagnóstico, “com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)”.
Veja também:
- Desemprego cai para 7,9% em julho, menor taxa para o período desde 2014
- Rio confirma o primeiro caso da subvariante Ômicron EG.5
No caso de pessoas que tiveram problemas logísticos, o pedido para reaplicação do exame só terá efeito nas situações previstas em edital. O documento abrange, por exemplo, desastres naturais ou falta de energia elétrica que prejudicaram a aplicação do exame. O relato da situação deve ser feita por meio do Sistema Encceja. A reaplicação ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro.