O técnico Fernando Diniz estreia no comando da seleção brasileira nesta sexta-feira (8), às 21h45, contra a Bolívia, no primeiro duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diniz passa por seu momento mais consistente como treinador de um time da elite nacional.
No Fluminense, desde sua reestreia pelo clube, em maio de 2022, desenvolve seu mais longo e consistente trabalho em uma equipe de Série A. No total, foram 95 jogos, com 55 vitórias, 18 empates e 22 derrotas, com aproveitamento de 64,2% dos pontos.
Em nenhum outro time da elite ficou por tantos jogos ou manteve desempenho acima de 60%. Fernando Diniz assume o Brasil na condição de “interino”. Dessa forma, agora vai em busca da reabilitação da seleção brasileira, que pós copa não vem tendo bons resultados.
Veja também:
- Mundial de Clubes 2023: confira o chaveamento do torneio
- Subtenente da PM de Capivari vence ultramaratona de 60 km
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) garante que daqui a um ano, o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumirá o cargo para a disputa da Copa de 2026. No entanto, o treinador não confirmou tal informação e disse estar com foco apenas em seu clube. De acordo com a entidade, houve um acordo informal entre as partes.