Pela quinta vez na história, sendo a quarta consecutiva, o Corinthians está no topo do futebol feminino nacional. Neste domingo (10), o Timão superou a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols do Corinthians foram de Jhennifer e Tamires, enquanto o gol da equipe visitante foi de Mylena Carioca. No primeiro jogo, há uma semana, as equipes não saíram do zero na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Vale citar a presença dos 42.566 torcedores que foram ao estádio, registrando o maior público de uma partida entre clubes da modalidade na América do Sul. O título assegurou às alvinegras uma premiação de R$ 1,2 milhão, a maior da pela CBF ao campeão. O valor é 20% superior ao de 2022. Por outro lado, a Ferroviária, que perdeu a chance de conquistar o tricampeonato nacional, ficou com R$ 600 mil pelo vice.
Além disso, decisão marcou também o último jogo de Arthur Elias à frente do Corinthians na Neo Química Arena. Já que a equipe feminina, por sua vez, atua no Parque São Jorge. Sendo assim, foi a 17ª vez que o técnico dirigiu a equipe no principal estádio alvinegro, com 17 vitórias.
Veja também:
- Diniz estreia pela seleção em seu momento mais consistente na elite do futebol brasileiro
- Mundial de Clubes 2023: confira o chaveamento do torneio
Em resumo, a conquista coroa mais uma campanha quase perfeita do Corinthians. Em 21 jogos, foram 17 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com 66 gols marcados e 12 sofridos. Arthur Elias, no entanto, está de malas prontas, já que será o novo treinador da seleção brasileira e vai substituir a sueca Pia Sundhage. O técnico irá se despedir do Timão após a Libertadores Feminina, a ser disputada na Colômbia, em outubro.